sábado, 15 de janeiro de 2011

Cantão (inverno 2011)

A arte e o espaço urbano farão o inverno 2011 do Cantão, que abusa de referências gráficas e orgânicas para criar uma coleção streetwear com clima de anos 80. Tecidos pesados como lã e veludo ganham um ar descontraído com as estampas Liberty e os trabalhos geométricos realizados pela artista plástica norte-americana Maya Hayuk. Além de contribuir com a coleção, Hayuk criou o colorido cenário da passarela, ambientada no Parque Lage.

Moletom, malha estonada, sarja, paetês estampados e algodão creponado também estão entre os materiais de confecção das peças, que surgem em formas oversized e em silhuetas com a cintura deslocada, evocando a liberdade. Técnicas como patchwork, tricô e bordados também marcaram a passarela, por onde passaram tops como Carol Trentini, que desfilou com exclusividade para a marca, Aline Weber e Marcelia Freez. A cartela de cores inclui cereja, pink, grafite, azul piscina, menta, açafrão, preto e tangerina.

Luvas que substituem as mangas, meias bicolores, galochas de couro envernizado e estampado, bijuterias de lã, óculos escuros Liberty e chapéus de feltro se destacaram entre os acessórios. O raio, símbolo do Cantão nos anos 80, volta bordado em algumas peças. Para o inverno 2011, a marca contou ainda com a colaboração de artistas da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que elaboraram desenhos para T-shirts.










Assista ao desfile:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails