quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Melk Z-Da (inverno 2011) - Fashion Rio

Um dos destinos de veraneio mais famosos do mundo serviu de inspiração para a coleção inverno da Melk Z-Da. As cores e a beleza de Fernando de Noronha, cenário bem conhecido do pernambucano Melk, foram retratadas nos looks de modelagem seca, com ombros deslocados, cintura bem marcada, mangas volumosas, recortes geométricos e uma sutil influência masculina.

A tonalidade da areia das praias, do mar, dos peixes borboleta e dos pássaros negros da ilha marcou a cartela de cores na passarela. O coral e outros animais marinhos aparecem de forma sugestiva em texturas de roupas e sapatos e as estampas retratam o movimento das ondas. As modelos desfilaram com os cabelos soltos, com a impressão de que se secaram naturalmente ao vento marítimo.

Os cabelos também foram destaque em algumas peças e acessórios, já que o estilista utilizou a Lenda da Alamoa como uma das inspirações. A história fala de uma mulher seminua, de longa cabeleira loira, que em noites de lua cheia seduzia os homens. Melk criou fivelas de cintos e peças confeccionados com mechas de cabelo sintético. Peças em veludo, organza de seda, lã de camelo, tafetá cristal, tecido de tapeçaria e cetim light foram alguns dos materiais utilizados. Pedrarias que lembravam o reflexo das estrelas (ou dos plânctons) também foram aplicadas em alguns casacos.

Assista ao desfile:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails