sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AY NOT DEAD na Surface To Air

Como num livro de história da arte, a nova coleção outono-inverno 2011
da AY NOT DEAD faz uma retrospectiva nas artes, estimulando tanto a
visão e o tato, quanto a imaginação e o pensamento.O guarda-roupa desta
temporada, como a empresa gosta de trabalhar sobre cada uma das suas
coleções, vem de um estudo detalhado das artes visuais: pintura, escultura
e desenho. Há paradas obrigatórias em seus artistas favoritos desde a
Grécia Antiga até a arte contemporânea, que originam certos tons, fundos
e figuras que recaem sobre as proporções da roupa.



Estão presentes Salvador Dalí, Henri Matisse, um escultor grego, Valentina
Liernur e Balthus, que, com seus retratos de lolitas, acaba por incorporar
o interesse artístico num estilo sexy e, ao mesmo tempo, inocente. Mas elas
não estão sozinhas. A coleção masculina começa a decolar em vôo próprio
e ampliar a sua proposta. Além da ênfase na arte de diferentes épocas e na
música sintetizada, a estética da coleção recorre constantemente aos anos
60, 70 e 90, sem deixar de lado a elegância da alfaiataria.

Campanha – Novamente cinco imagens claras e fortes resumem o estado de
espírito em que se encontra a AY NOT DEAD para a temporada de inverno.
São imagens que convidam a vestir, a adotar o estilo de vida sugerido pela
marca. Mas não é só isso. Cinco imagens que mostram que a marca possui
identidade e incorpora tudo o que a agrada desde o início: a admiração pelo
rock e o sexy e a abertura para investir numa sofisticada relectura do jeans
e do couro, além da preocupação em se aproximar da arte.

A campanha se destaca entre as demais, evidenciando o resgate aos anos 90,
mas também aos 70, por meio de um minimalismo cromático e uma riqueza
detexturas que mantêm a modernidade na qual as imagens são datadas.
Pela segunda vez, foi realizada na cidade que nunca dorme, Nova York, pelo
fotógrafo argentino radicado no exterior em publicações como V Mag,
VMAN e Revista Pop, Sebastian Faena.

Nesta ocasião, inclusive, Dree Hemingway, neta do escritor norte-americano,
que se tornou a garota do momento, acompanhou a equipe da AY NOT DEAD.




Alameda Lorena, 1985, Jardins (11) 3063 4206

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