segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Amenize a aparência da celulite para o Verão

Está aberta a temporada da busca pelo corpo perfeito. Academia, massagem, cremes… esta é a hora para quem quiser chegar ao verão com o corpo em forma. Mas e a celulite? Será que existe algum jeito de ameniza-la até a chegada do verão?



Quem dá a resposta pesquisadora é Eliana Siqueira, que ensina em 10 passos como alcançar este objetivo. Ela está presente na vida da grande maioria das mulheres de todo o mundo há mais de 150 anos. A celulite é uma das grandes preocupações da beleza estética nos últimos tempos. Solução definitiva ? Ainda não há nenhuma. Mas alguns cuidados podem ser tomados para controlar e amenizar a terrível aparência de casca de laranja que incomodam tanto principalmente no verão. A pesquisadora Eliana Siqueira, elaborou dez dicas úteis para chegar a estação mais quente do ano sem medo de ir a praia ou a piscina. São atitudes que, se começarem a ser feitas a partir de agora, podem ajudar a dar uniformidade às regiões afetadas pela celulite.



1- Faça exercícios físicos: a atividade física promove o desenvolvimento dos músculos que servem de sustentação à pele, além de contribuir para que a circulação sanguínea tenha seu fluxo facilitado pelo corpo; 2- Cuide da sua alimentação. No inverno existe uma tendência ao consumo de alimentos calóricos e a diminuição do consumo de água. O ideal é que se tenha uma dieta bastante balanceada e muita água. A água ajuda o funcionamento dos rins e a eliminação de toxinas.
3- Escolha um produto adequado para auxiliar no tratamento da celulite. O ideal é que ele combine ativos que atuem na quebra de gorduras ( lipólise ) e na retenção hídrica ( presente no quadro de celulite ).
4- A técnica da drenagem linfática pode beneficiar bastante o quadro de celulite. Ela contribui para que haja irrigação da área, aumentando o fluxo sanguíneo e eliminação de toxinas. O ideal é que sejam feitas regularmente. ATENÇÃO: não são todas as massagens que auxiliam no tratamento da celulite.
5- Modere o consumo de sal e alimentos que possam aumentar a retenção hídrica.
6- Tente desfazer-se de velhas “programações mentais”. No dia-a-dia você pode encontrar várias formas de exercitar-se. Troque o elevador pelas escadas sempre que possível.
7- Valorize cada progresso já realizado e tenha paciência com você! Anote suas medidas numa fita métrica e tente controlar a ansiedade de obter os resultados muito rapidamente.
8- Procure fazer algo que realmente gosta pelo menos uma vez por semana. Isso ajudará a controlar o stress.
9- Não se automedique. Alguns medicamentos podem aumentar consideravelmente a retenção hídrica e afetar a circulação sanguínea. Lembre-se que o médico é o profissional mais indicado para prescrever a medicação correta, quando necessário.
10- Evite comparar-se a padrões de beleza. Cada um tem uma beleza própria esperando para ser descoberta!

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