sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saad Verão 2012

O anseio pela liberdade deu nome à coleção Verão 2012 da marca paulista SAAD, batizada de “Desejo de Asas”. A inspiração veio do mestre Leonardo Da Vinci, através da sua Máquina de Voar, e do espanhol Santiago Calatrava – um dos mais criativos arquitetos-engenheiro da pós-modernidade, que assina a outra obra que influenciou a coleção, a tão famosa estação ferroviária do aeroporto de Lyon, na França, onde o pássaro foi a principal fonte para a criação.



Na temporada quente os elementos da natureza, muito presentes nas obras de Da Vinci e Calatrava, ganham as araras em suas modelagens, estampas, texturas e cores. Tanto as formas orgânicas, como as geométricas, estão presentes na coleção que buscou unir o empirismo com a arte. Para representar o tema da estação dois ícones foram eleitos: o pássaro Tsuru – que simboliza saúde, fortuna, boa sorte, felicidade e longevidade e o Girassol, a mais feliz das flores, que expressa a força positiva do sol e transmite ânimo, sucesso e realizações. A alternância entre traços retos e assimétricos é uma das propostas para a estação, que também aposta na mistura de tonalidades em sua cartela de cores.



A coleção “Desejo de Asas”, que tem direção criativa da estilista Roberta Saad, teve na asa-delta um elemento de influência forte, por representar uma das possibilidades de voar, e foi usada na combinação das cores – cascalho, âmbar, areia e nitro com cobalto, mercúrio e magma. Entre os couros escolhidos para os acessórios, estão tendências mundiais para o verão 2012 como o Tressê, Mini Carris, Lyon, Verniz Craquelê, Crocco e Arraia. Calças pantalonas e fuseau de sarja surgem reeditadas. O jeans ganha nova lavagem em gesso bruto e recortes inspirados nos traços do arquiteto espanhol Calatrava. Para o dia, blazers, saias, shorts e vestidos vêm em estampa revoada com tecido leve e texturizado com cortes e dobraduras, trazidos do origami do pássaro Tsuru. O linho, com aplicação em organza, e o cetim são a proposta da marca para trazer a sensação de frescor, seguindo a atmosfera da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails